terça-feira, 3 de abril de 2012

Paolo é o 11º e Aires o 32º nos Fortes


Na principal maratona aquática do Brasil, a Travessia dos Fortes, realizada neste domingo, dia 1, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, os imbitubenses Paolo Dognini (Academia Corpo e Arte/CCAA Imbituba) e Aires Antônio de Souza Júnior (CCAA Imbituba), da Associação Tubaronense de Natação (ATN), que integraram a elite da competição, conquistaram um excelente resultado nos 3500 metros entre o forte de Copacabana e o forte do Leme.

Selecionados entre os 50 atletas do seleto grupo, Paolo Dognini, de 17 anos, ficou com a 11ª posição e Aires Júnior, um dos mais velhos na elite, senão o mais velho com 42 anos, foi o 32º. Estas posições refletem a posição dos atletas no cenário nacional.

“Foi uma grande prova, uma experiência e conseguimos um grande resultado e representar muito bem nosso município, nossa equipe e nosso estado”, acredita Aires.

Paolo completou o percurso em 39 minutos e 57 segundos e Aires Júnior em 50 minutos e 30 segundos. “Fazer travessias foi uma grande novidade pra mim e estou gostando muito de fazer essas provas e também conhecer vários lugares lindos como esse aqui”, destaca Paolo Dognini.

Aires agora volta as atenções para o brasileiro de maratonas aquáticas e Paolo deve descansar, estudar e aproveitar o restante do período de intercâmbio no Brasil. No final de junho, ele volta para a Itália.


Nenhum comentário: