terça-feira, 22 de maio de 2012

Mesmo doente, Aires completa os 10 km e assume a ponta



Ainda não é oficial, mas nessa semana o sempre determinado nadador de Imbituba e representante da Associação Tubaronense de Natação, Aires Antônio de Souza Júnior, deve ser o novo líder da categoria 40 a 44 anos do brasileiro de maratonas aquáticas. Neste domingo, dia 20, nos 10 quilômetros de Espírito Santo, Aires ficou na segunda posição.
“Acordei resfriado, com uma forte amigdalite e uma indisposição geral e epesar de me sentir inseguro, decidi tomar um analgésico e encarar o desafio, afinal se eu sonho com o título de campeão brasileiro da categoria tinha que encarar e na pior das hipóteses, abandonaria a prova”, disse o rouco e abatido Aires.
Os ventos de certa forma ajudaram o atleta imbitubense. A água fria e o mar ondulado dificultou o desafio, porém um erro absurdo no posicionamento das boias de contorno obrigatório,  encurtou o trajeto, transformando os 10 em apenas 7 km.
Com isso, Aires terminou na segunda posição, atrás de Jardiel Luquine, da Bahia, conseguiu a terceira medalha de prata em brasileiros, e assumiu segundo suas contas a liderança do ranking.
“No final do ranking, sei que terei que descartar uma das provas e reconheço que outros dois atletas estão em um nível acima do meu, mas por enquanto vou curtindo a liderança do ranking, fazendo o meu trabalho e ver no que vai dar mais a frente”, destacou o nadador.

Nenhum comentário: