segunda-feira, 26 de março de 2012

Imbituba FC/PMI fecha circuito com cinco pódios


Após quatro meses de longas disputas, cinco etapas e muitas braçadas, a equipe de natação do Imbituba FC/PMI encerrou na cidade de Itá, neste sábado, dia 24, no meio oeste catarinense, o Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas com cinco pódios entre os melhores do sul do Brasil.

Único time de futebol profissional de Santa Catarina a contar com uma equipe de natação, o grupo de sete atletas contou com uma “contratação” de peso, o jovem italiano Paolo Dognini, de 17 anos, que realiza intercâmbio em Imbituba e defendeu a equipe. Na prova final, Paolo foi vice-campeão e no final repetiu a posição, dando à Águia do Litoral o título de vice-campeão catarinense de natação em águas abertas.

Paolo ainda trouxe mais um título para sua nova cidade. Na categoria 17 a 19 anos, ninguém foi melhor que o jovem atleta, que conquistou de forma invicta. “Participar das travessias foi uma novidade pra mim e gostei muito desse tipo de prova, de defender minha cidade e conseguir estar entre os melhores”, fala Paolo.

Já na categoria 40 a 44 anos, mais um vice campeonato. O imbitubense Ricardo Ramos Nobre ficou em segundo etapa e conseguiu passar do quarto para o segundo posto no ranking e levar o título inédito.

Entre os outros atletas, Daniel Machado de Oliveira e João Batista Coelho Júnior fecharam a prova na 6ª e 3ª posição, respectivamente, e ambos terminaram como o 3º melhor do circuito em suas categorias, 25 a 29 e 30 a 34 anos, respectivamente.

Ainda entre os outros atletas da equipe, Augusto Duarte, que participou de quarto das cinco etapas, ficou na 5ª posição na categoria 55 a 59 anos, e os jovens Luiz Fernando Sebastião e Silva e João Vyctor Sebastião e Silva, que participaram da categoria mais forte do circuito, 14 a 16 anos, com 150 participantes, encerraram a competição na 20ª e 15ª posição, respectivamente.

“Conseguimos o melhor resultado da história da natação para Imbituba e tudo isso graças a nossos parceiros. Pela primeira vez montamos uma equipe e ganhamos o reconhecimento da organização e dos nossos adversários, que nos parabenizaram pelo crescimento”, destaca João Batista. “Todos nas travessias agora conhecem Imbituba e podemos crescer mais”, acredita o atleta.

A equipe de Imbituba contou com o fundamental apoio do presidente Robertinho Rodrigues, da diretora de esportes Michela Freitas, do nutricionaista Guilherme Bezza, do Despachante Max e da academia Corpo e Arte.


Com informações de João Batista Coelho jr.

Nenhum comentário: